sábado, 3 de agosto de 2013

Efeito Bullet Time do Matrix, em tempo real na TV!


Matrix não inventou o Bullet Time, mas definitivamente popularizou o efeito, que apareceu até em Shrek, mas mesmo hoje, 14 anos depois que Matrix desencadeou toneladas de discussões filosóficas quando no fundo era um filme onde um sujeitinho aprendia a brigar mais rápido, ainda é muito complicado fazer Bullet Time direito. 

É preciso uma tonelada de câmeras, um estúdio grande, softwares dedicados, não?

Não mais. A NBC está preparando uma estrutura com 12 câmeras Teledyne DALSA Falcon2, que podem chegar a uma resolução de 4096×3072 a 58 fps, ou mais razoáveis 2432×1728 a 168 fps. 

Essas câmeras, devidamente posicionadas em um estádio, associadas a um software que daria orgasmos a um professor de geometria, conseguem produzir replays em tempo real assim:


Aqui um outro exemplo:


A quantidade de cálculos que esse sistema faz é absurda, mas mesmo assim uma cena leva em torno de 30 segundos para ser renderizada. 

A tecnologia, desenvolvida pela Replay Technologies, começará a ser usada em setembro, no campeonato daquilo que só os norte-americanos chamam de futebol. Aqui, só quando a Globo descobrir sua existência, e comprar um conjunto pra usar nas Olimpíadas do Faustão.

Fonte: meiobit

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Responses to “Efeito Bullet Time do Matrix, em tempo real na TV!”

Postar um comentário

Subscribe

Donec sed odio dui. Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula, eget lacinia odio. Duis mollis

© 2013 Tudo sobre Publicidade e Marketing . All rights reserved.
Designed by SpicyTricks